Ferramentas da qualidade

As ferramentas da qualidade são técnicas consolidadas que auxiliam na identificação, análise e resolução de problemas operacionais, promovendo a melhoria contínua dos processos. Desde métodos estatísticos até ferramentas visuais, elas oferecem suporte para tomadas de decisão embasadas na otimização de resultados, alinhando-se aos padrões de qualidade e eficiência organizacional. Para impulsionar a gestão dos nossos processos, divulgamos algumas das principais ferramentas da qualidade.

Planilha de Ferramentas da qualidade para apoio na análise e melhoria de processos – Editável. (Clique aqui)

Abaixo é listado imagens das ferramentas da qualidade que constam na planilha:

1-RESUMO DE TODAS AS FERRAMENTAS DA QUALIDADE

1.1 – BRAINSTORMING

1.2 – DIAGRAMA DE DISPERSÃO

1.3 – DIAGRAMA DE ISHIKAWA

1.4 – DIAGRAMA DE PARETO

1.5 – FOLHA DE VERIFICAÇÃO

1.6 – GRÁFICO DE TENDÊNCIA

1.7 – GRÁFICO MAPA DE ÁRVORE

1.8 – HISTOGRAMA

1.9 – MATRIZ É_NÃO É – FAZ_NÃO FAZ

1.10 – MATRIZ GUT

1.11 – MATRIZ SWOT

1.12 – 5 PORQUÊS

1.13 – 5W2H

 

Central de melhorias